segunda-feira, 23 de junho de 2014

Para estrear o blog escolhi um tema que me gusta mucho:

Decoração de apartamento pequeno...


Esse é o grande dilema da maioria das donas e donos de casa hoje em dia, os apartamentos estão cada vez mais simplificados em 'apertamentos' com tudo muito compacto e junto. Sala estar, jantar, cozinha, lavanderia, e láá em um espaço simplório a sacada.

 Andei pesquisando ideias do que fazer em uma sacada pequena, e qual foi minha surpresa quando coloquei na pesquisa 'decoração de sacada pequena' ???! Os decoradores na net não sabem o que significa 'pequena'. Então fiz um garimpo para mostrar que dá sim pra decorar muito bem uma sacadinha singela já que são o que temos hoje em dia... um apartamento de 50, 60m2 jamais vai ter uma sacada de 4m ou mais como mostram :(
Mas saiba que da pra fazer milagres em pouco espaço e com pouco dinheiro.

Iniciando pelo chão:

Pesquisando encontrei a opção dos decks de madeira modulares. Achei realmente muito lindo e fino...
Existem vários modelos e tamanhos na faixa de 30 a 50 dilmas o quadradinho...










Mãããs... pesquisando preço na minha cidade achei um pouco salgado...E também considerei o detalhe deles ficarem somente encostados e não encaixados, e poder se soltar. E por ultimo não menos importante, o fato da Brigite (nosso coelho) resolver afiar os dentes e modificar a decoração.


Depois de todos os pontos pensados e analisados, em uma visitinha a uma loja de matérias e decoração vimos os pisos cerâmicos que imitam madeira.. Pela bagatela de 20 dilmas o m2 compramos.

Lindo Lindo *-* .... nossa sacada mede 2 x 0.80 com essa medida o vendedor disse que uma caixinha bastava.

ele é meio parecido com esse ai da foto, amadeirado e com os nós da 'madeira' aparecendo...





Vi a ideia prontinha aqui nesse blog ' 'a saga do apartamento'  e achei  muito legal mesmo...






O mais interessante é que hoje já existe uma argamassa especial chamada 'piso sobre piso' que é tipo uma cola super resistente que se seu piso estiver em perfeito estado e alinhado, pode ser utilizado para colar o novo piso em cima. Sendo assim não sera necessário quebrar nada, fazer barulho, sujeira e entulhos.


Estamos esperando nossa caixinha de piso chegar e vamos nos arriscar nessa obra nunca antes feita por nenhum de nos dois rs.. já compramos os apetrechos e os outros materiais. Assim que estiver pronto posto fotos para vocês verem e conto qual foi da experiencia :)


Bom ... era isso. Pra uma 'blogueira' de primeira viagem acho que acabei o primeiro post.

Tenho muito mais coisas que quero compartilhar com vocês... Fiquem ligados :)

bjokas.


Um pouquinho sobre nos!


Então vamos lá....

Meu nome é Grazielle, sou casada com a melhor pessoa do mundo, que me apoia e mete a cara em todos os meus projetos por mais que sejam de outro mundo.Somos apaixonados pela nossa moto, amamos cavalos e cachorros, somos pais de dois ursos de pelúcia e um mini coelho, gostamos de procurar sempre por coisas diferentes e estamos constantemente atualizando e complementando a decoração do nosso pequeno porem aconchegante apê...A ideia do blog surgiu depois de varias modificações e façanhas feitas por mim e o maridão,tantas coisas que já procurei e pesquisei  nos blogs e que me ajudou a  ter  ideias e aprender a fazer muitas coisas diferentes que ate então estavam só na imaginação, sendo assim  achamos injusto não compartilhar nossas experiencias com vocês. 
Buscando sempre coisinhas que sejam a nossa cara, porem que gaste pouco para caber no bolso e agradar a todos.

Então sentem e aproveitem.. :)